Varejo de Proximidade
Varejo de Proximidade
Longe de mim, querer fazer previsões baseadas em adivinhações, futurologia e achismo. Ja bastam os milhares de especialistas bravejando o que irá acontecer, errando dia após dia e, continuam com a maior cara lavada.
Na minha visão, o que eu falo, não é adivinhação, simplesmente porque já estava em curso, ja estava acontecendo. O que o #covid_19 fez foi antecipar, trazer para o momento atual o que iria se consolidar nos próximos anos.
Com a vida, cada dia mais apressada, sem tempo pra nada, de difícil deslocamento, o perfil do consumidor começou mudar drasticamente. As compras, que eu costumo chamar de burocráticas = Que não dão prazer em realizar, compras de necessidade, começavam a ser feitas via internet. Afinal, porque eu pegaria meu carro, enfrentaria o transito, estacionamento, multidões, entrar num centro comercial gigante para comprar um item de necessidade rotineira? Muito melhor e mais fácil, faze-lo via internet.
Desta forma, em consequência, acontece um outro resultado – Sobra mais tempo para o consumidor adquirir, consumir produtos e serviços que realmente dão prazer.
Soma-se a isso, outro fator extremamente importante: A quarentena fez as pessoas valorizarem ainda mais seu tempo, sua vida!
Em suma:
– Compras burocráticas = realiza sem perder muito tempo, sem sair de casa. .
– Compras e serviços que dão satisfação = Faz questão de ir, ter a experiência de se auto-presentear, vivendo esse momento.
Agora, há um GAP entre essas duas formas de consumo: O chamado “Mercado de Proximidade”. Lojas próximas as residências ou trabalho que consigam oferecer produtos e serviços relevantes para o consumo rápido. Seja ele de necessidade básica ou de satisfação.
Há poucas duvidas que esse modelo de negócio crescerá e tomará uma fatia importante do consumo das pessoas, favorecendo – e muito- o comércio / consumo local. .
A Fabrica3 atua na criação, desenvolvimento e expansão de novos negócios.
@jagbueno
Diretor da Fabrica3 | Agência
@fabrica3agencia
#fabrica3 #empreender #varejo
#expansão #formatação#novosnegocios
#empreendedorismo
erotik
15/11/2020 5:03 pmI think that what you published made a ton of sense. Joann Gregorio Lorrin