O termômetro do mercado
O termômetro do mercado.
Após um longo, intenso e tenebroso inverno no que se refere aos negócios, esse inicio de 2019, realmente começou quente, literalmente falando, e pede ressignificação. .
Fervendo mais do que o verão brasileiro.
Os pacotes econômicos vingando e a alta temperatura dos negócios se mantendo, será imprescindível (sempre foi) identificar muito bem as tendências e formatos de negócios a serem adotados. Que visam uma expansão estratégica, de baixo investimento e com bons resultados.
Para isso, é preciso olhar não apenas para o tipo de produto / serviço e demanda, como também, as perspectivas futuras. .
Tendência
O termo se refere a quanto uma determinada situação está propensa a acontecer. No mundo dos negócios, uma tendência de mercado é uma corrente seguida por um amplo número de pessoas ou empresas com objetivos semelhantes, associados à rentabilidade do produto/ serviço. Essas “apostas” são influenciadas por diversos fatores, como o desenvolvimento do mercado, mudanças de hábitos do consumidor e avanços tecnológicos. E as empresas do setor, é claro, precisam se adaptar – ou enxergar, isso de longe.
E como identificar essas tendências de mercado?
Pesquisando, analisando os hábitos e demanda de clientes, avaliando a concorrência (benchmark) e o que esta funcionando “lá fora”, é um bom começo.
Depois de identificadas, as tendências atraem os olhares de diversos empreendedores que querem abrir novos negócios ou adaptar sua empresa com essas perspectivas. .
Confeccionar projetos tailor made, levar marcas / novas unidades de norte a sul do nosso país (e algumas, atravessando os oceanos), com novas possibilidades de expansão, seja através de franquear sua marca, licenciar, ou mesmo expandir em Unidades próprias, tem sido a maior demanda de solicitações de nossos trabalhos neste inicio de ano. Ufa! .
Ray Kroc, principal responsáveis pelo crescimento astronômico da Rede Mc Donald’s, disse: .
“Para ter sucesso, você precisa ser ousado, ser o primeiro e ser diferente”. .
#fabrica3 #novosnegocios #expansaodenegocios #mercado
#empreender #empreendedorismo #empreendedor #tendencia