Franquias Criam Novos Formatos e Canais Para Driblar Crise
Para atrair novos franqueados, as redes estão desenvolvendo modelos de franquias mais acessíveis como: venda direta, quiosques, trucks, home-based e contêiners.
Desta forma, o franchising brasileiro incremental novos modelos de atuação. Franquias que tinham um capital de investimento alto, buscam modelos com menor valor de investimento inicial.
Outro estudo, desenvolvido pela ABF em parceria com a Confederação Nacional de Serviços (CNS), revelou de onde vieram as inovações e como elas trouxeram resultados positivos às franquias. Entre 2014 e 2016, 45% das empresas que responderam a pesquisa implantaram equipamentos, técnicas ou softwares novos. Assim como o uso de tecnologias da informação (TI). Do total pesquisado, 33% das empresas fizeram altos investimentos em tecnologias online-to-offline (O2O) – serviços que o consumidor utiliza no mundo real, mas que são comprados na internet.
O fato de você estar cada vez mais próximo do consumidor final é o que faz você utilizar os demais canais como estruturação do sistema. A introdução de aplicativos para atrair o consumidor e alavancar a loja física é um exemplo. Um sistema de franchising tem que estar atento aos mais diversos canais que o consumidor acessa.