Customer Experience
Oferecer “Experiência ao Consumidor”, cada vez mais necessário.
Filtros de CRM, alternativas para monitorar, identificar, reconhecer e customizar o relacionamento com os clientes e potencializar o resultado sob o ponto de vista do consumidor e das marcas.
Até aqui, nada de novo. Porem, os conceitos básicos da gestão do relacionamento com os clientes e principais passos para aumentar a assertividade das ações e retorno dos investimentos, vão muito mais além.
Identificar – o cliente significa conhecer sua identidade, a maneira de contato preferida, suas necessidades, interações, reclamações e atitudes. Enfim, conhecer cada cliente e sua história com a marca individualmente.
Diferenciar – saber com quais vale a pena desenvolver uma relação duradoura e de aprendizado. Com isso, as ações são orientadas pelas necessidades dos clientes, e muitas vezes se antecipar a ela.
Interação – forma de conhecer ainda mais e melhor os clientes. Assim é possível desenvolver uma relação onde, cada vez mais, personalizamos serviços e produtos, para que eles vejam vantagem em continuar com a marca.
Personalização – conhecendo as necessidades, personaliza-se os produtos e serviços, fazendo com que a experiência com a empresa / marca seja única.
Resumindo: O desafio agora é a criar uma experiência de vínculo e realização com a marca. Ao adotar um comportamento voltado à experiência do cliente. Quanto mais personalizamos, maior valor agregamos ao cliente.
Hoje, o consumidor não estabelece mais fronteiras entre Produto, Serviço e Canal. São uma coisa só. Tá aí a importância em possuir diferentes estratégias para a Customer Experience.
Diante de um cenário tão competitivo, ter essas informações do perfil de seus clientes, alinhar-se com tecnologias, criar processos sem atritos e investimento no atendimento organizacional com os clientes, terão crescimento muito à frente de seus concorrentes.
@jagbueno
Diretor da Fabrica3 | Construção de Negócios
@fabrica3agencia
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