O empresário e chef francês Olivier Anquier está acostumado a observar o Centro de São Paulo do alto de seus negócios na Praça da República: o L’Entrecôte d’Olivier Rooftop, aberto no último ano e o Esther Rooftop, fundador por ele em 2016, e atualmente sob administração de Benoit Mathurin. Lado a lado, os restaurantes ocupam o mirante do histórico Edifício Esther. Agora, Olivier busca uma abordagem mais democrática.
Há cerca de um mês, ele abriu a nova unidade da padaria Mundo Pão do Olivier, a cem metros dos seus outros dois empreendimentos, mas, desta vez, no térreo do edifício São Thomaz, onde suas receitas podem ser vistas da calçada por quem passa por ali.
O novo endereço é a quarta unidade da rede, e está no número 29 da avenida São Luís – em frente ao Colégio Caetano de Campos, no cruzamento com a avenida Ipiranga.
Fugindo das formas mais tradicionais optaram por um modelo de equity crowdfunding, similar às ‘vaquinhas’, que arrecadou R$ 3,4 milhões junto a investidores. Com o recurso captado, a Mundo Pão inaugurou duas unidades nos shoppings Morumbi e Anália Franco.
No final de abril foi a vez do retorno à República, com a unidade que é apontada como uma loja conceito em uma área de grande circulação e definida por Olivier como a “cereja do bolo”.
A marca segue com seu plano de expansão para os próximos meses, projetando a abertura de seis novas unidades.